terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dica Bambini: Primeiro dia de aula!

     A nossa dica de hoje vai para os papais e mamães que acabaram de deixar seus pimpolhos na escola, seja pela primeira vez na vida ou pela primeira vez esse ano.


     Sabemos que é difícil acostumar com a nova rotina das crianças, mas assim como é difícil para os pais também é complicado para os pequenos e, por isso, é essencial que os pais ajudem a incorporar aos poucos essa nova rotina, desde a compra dos materiais escolares.
     Ir conversando com os pequenos e explicar que a escola é um lugar incrível, cheio de outros amiguinhos, onde pode brincar, pintar e se divertir muito, é um ótimo começo.


     Para o primeiro dia de uma criança na escola a nossa sugestão é não deixá-la o período completo. De 2 a 3 horas pode ser o suficiente para, aos poucos, deixá-la uma manhã ou tarde inteira.
     Sabemos que é um passo que eles estão dando em suas vidas, e que dói para os pais ver que eles estão crescendo e deixando de ser "bebês". Mas sejam firmes, a criança precisa do apoio e da força de vocês, mesmo que estejam com o coração partido!


     Quando for a hora de voltar para casa não encha a criança com milhões de perguntas, mas vá, aos poucos, perguntando como foi, o que ela fez de legal, se fez amiguinhos, do que brincou...
     A adaptação pode ser difícil, mas é necessária! É comum que a criança chore, diga que não quer ir, pois tudo que muda a nossa rotina nos deixa desconfiados. Então ajude seus pequenos a entender que ir para a escola é uma tarefa que eles precisam cumprir e que logo, logo eles estarão em casa novamente.


     Boa sorte mamães e papais! Deixem seus pequenos criar as primeiras asas! Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário